Visitantes

sábado, 7 de setembro de 2013

Médico e paciente, paciente e médico, esses permanecem

 
 
 
 
 
                                                                             
 
 
Médico e paciente, paciente e médico, esses permanecem
A tempestade passa, os devaneios eleitoreiros, os desvios, as entrelinhas, os caminhos escusos, os porões, tudo passa. Governos e campanhas passam. Agressões, ataques à imagem, conspirações e demandas políticas tudo é passageiro.

O médico e o paciente, o paciente e o médico, esses permanecem.

A nação brasileira tem pouco que se orgulhar de seus políticos, mas muito dos seus médicos e médicas, muito. Quem esteve e quem está e estará sempre junto ao sofrimento, à dor, ao desespero, e também na alegria do nascimento, para aliviar, ajudar e cuidar é o médico.

O médico brasileiro vem sofrendo uma cruel e insidiosa campanha por parte do governo, para destruir sua imagem junto à população. Acintosa e vergonhosa campanha, com a finalidade escusa e sombria de colocar a categoria como responsável pelo abandono da saúde do povo brasileiro.

Faz-se necessário, e urgentemente, a união de todos nós, para que esse imenso patrimônio moral que possuímos, não seja vilipendiado por motivos tão torpes.

Uma campanha de resgate da admiração e do alto conceito que a população sempre teve pela classe médica, essa é nossa proposta e nossa meta imediata, como resposta à atual condição a que estamos sendo submetidos.

Juntos, sempre!

Assuero Gomes
Médico e Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário