Visitantes

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Natal

                  Preparemos nossos corações para celebrar o Natal do senhor do ano de 2011



PALAVRAS FRATERNAS
ABERTURA DA CAMPANHA “NATAL SEM FOME”
Recife – Parque Treze de Maio – Domingo 23 de outubro de 2011
Irmãs e Irmãos,
Paz e Alegria!

Natal...
Jesus nasce em Belém. Deus se faz gente. E nós somos convidados a nascer sempre mais, tentando ser gente como Jesus é gente.
Em um mundo em que todas e todos são gente como Jesus, não cabe uma campanha “Natal sem Fome”. Mas, aí que está. Com a maior facilidade dizemos que somos irmãs e irmãos, mas uma prova que não vivemos como tais é que a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida lança hoje, pela 19ª vez, o “Natal sem Fome”.  Dar de comer a quem tem fome é humano e cristão – não é simplesmente caridade, mas, sim, exigência de justiça.
A Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, através desta campanha que desejamos possa ter pleno êxito – tanto em termos de alimentos como quanto a livros e brinquedos – antes de nos convidar a partilhar um pouco do que é nosso com Pessoas mais sofredoras, há de gritar – bem alto – em nossos ouvidos e, mais ainda, em nossos corações que, infelizmente, ainda não somos gente como Jesus, o maior Irmão de todas e de todos.
Cristãs e cristãos e todas as mulheres e homens de boa vontade temos de pôr em prática o “Dai-lhes vós mesmos de comer”[1] que Ele recomenda a suas seguidoras e seus seguidores.
A caminho de uma distribuição mais justa dos bens da Terra entre todas as filhas e filhos do Criador, pratiquemos, nesta campanha, a generosidade maior e mais bela possível.

Recife – Dois Unidos, 23 de outubro de 2011
João Pubben


[1] Evangelho segundo Mateus 14, 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário