Visitantes

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

HELDER, o Dom da Partilha.


 
 
 
 

HELDER, o Dom da Partilha.


 

Não passaram pela Terra pessoas que pensaram mais nos outros que em si própria, nem passaram pela Terra pessoas que acreditaram visceralmente na palavra de Cristo mais que nas suas próprias convicções, nem que se deram sem limites para que os mais necessitados tivessem alguma chance.

Não passaram por este tempo da história pessoas que encontraram sua razão de ser na vida dos pobres, nem que se esvaziaram a si mesmas para que pudesse nascer e crescer a fraternidade entre as pessoas e os povos. Estas pessoas não passaram por nós. Estas pessoas não passaram.

Estas pessoas estão conosco, estão na Terra e na história para sempre. Estão além do tempo e do espaço, além da lembrança e da gratidão. Estão inseridas no Amor, que a tudo contempla e plenifica.

É difícil, para algumas gerações incrédulas, acreditarem que pessoas assim existam. Para estas gerações, tais pessoas habitam no imaginário, nas lendas e nos contos sacros e piedosos. Não imaginam que suaram, sangraram, verteram esperanças e consolo por todo o seu caminhar. É Francisco, é Vicente de Paulo, é Helder Câmara e tantos outros.

O eterno Dom de Olinda e Recife perpetua-se nas suas obras e inspirações. Patrimônio humano, do sagrado e do social, continua gerando atitudes e ações em prol dos mais necessitados, dos injustiçados, dos renegados, dos órfãos da sociedade.

Assuero Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário