Visitantes

domingo, 30 de setembro de 2012

SOLIDARIEDADE




 
 
 
SOLIDARIEDADE

 

Jesus foi solidário, e é ainda, e será eternamente.

A solidariedade é o contrário da solidão. A solidão é na verdade, um dos sofrimentos mais terríveis que o ser humano pode sentir. A solidariedade transporta você para junto do outro. Quando se está junto, dividimos nossas preocupações e nossos problemas, é como se trocássemos os pesos nossos de cada dia por um pedaço fraterno de pão.

A solidariedade nos torna mais humanos, e quando somos mais humanos, mais nos aproximamos de  Deus.

Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, e o Pecado deformou essa imagem, no entanto, Jesus, solidário com nossa natureza humana, se tornou como um de nós, e nos ensinou o caminho de regresso ao convívio amoroso do Pai.

Só chegamos ao Pai, se formos todos juntos como irmãos verdadeiros. É a solidariedade que nos torna irmãos.

Maria foi solidária todo o tempo. Com sua família, com suas amigas, com sua pequena comunidade de Nazaré, com os amigos de Jesus e finalmente com todos os que fazem a verdadeira Igreja/comunidade de fé.

Notou que sem solidariedade nos afastamos de Deus Pai, de Jesus, de Maria, da Igreja, de nossos irmãos e irmãs, e ainda nos tornamos menos humanos?

Uma santa e um santo, comuns como nós, que foram se descobrindo cada vez mais humanos e cristãos através da solidariedade para com os pobres e miseráveis, foram Luísa de Marillac e Vicente de Paulo, tão conhecidos de nossa comunidade. Eles nos deram exemplos concretos de solidariedade, e através dos tempos mudaram a vida de milhões de pessoas, mostrando a verdadeira face de Cristo no meio de nós.
 
Assuero Gomes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário