Visitantes

domingo, 17 de setembro de 2017

57 Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife 57


57


      Corte de cabelo gratuito a cada mês, para melhorar a autoestima dos pobres no Dom da Partilha.


57 Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife 57



O Dom da Partilha permaneceu por quatro anos e meio fornecendo refeições aos pobres, evangelizando (na verdade nós é que fomos evangelizados pelos pobres), servindo a Cristo de carne de osso.
Mantivemos tudo isso graças às doações de amigos e de grupos ligados à Igreja. Muito trabalho e fé.
Com o passar do tempo as doações diminuíram um pouco, os alimentos subiram muito de preço e quando o feijão teve uma alta de 400 % (quatrocentos por cento) tornou-se inviável, infelizmente.
Vendemos os utensílios, o carro e os freezers que ainda estavam em condições, pagamos todas as obrigações sociais dos funcionários, o aluguel do restaurante aos salesianos, aos fornecedores, tudo na mais perfeita transparência e contabilmente verificado.
Tristeza e saudade marcaram a despedida, mas mostramos que é possível fazer a presença de Jesus no meio da vida dos pobres.
Em 16 de agosto de 2009 tivemos uma grande notícia que nos encheu de alegria e esperança:
Neste domingo, 16, Dom Fernando Saburido, OSB, assumiu a arquidiocese de Olinda e Recife (PE). Ele assume o lugar de dom José Cardoso Sobrinho, que passou 24 anos no comando da arquidiocese e sai aos 76 anos de idade. A nomeação de Dom Fernando foi feita pelo Papa Bento XVI, dia 1º de julho.
A cerimônia de posse, que durou 1h30, aconteceu na Igreja da Madre de Deus. Como de costume em celebrações de posse episcopal, dom Fernando recebeu o báculo, símbolo do pastor da Igreja, das mãos de dom José Cardoso e do núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. 
Logo depois, o novo arcebispo caminhou até o Marco Zero de Recife, onde encontrou com fiéis que assistiram a primeira missa de dom Fernando como arcebispo. De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas participaram da missa campal no Bairro do Recife.














Nenhum comentário:

Postar um comentário