Visitantes

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Respeito à memória








Respeito à memória

Hoje eu dei entrada na minha aposentadoria da secretaria de saúde do estado. Enquanto esperava para ser atendido com os documentos, pensei, solitário, nos idos de 1976, em meu pai, e o esforço que ele fez para conseguir esse emprego para mim, ainda como estudante de medicina no segundo ano. Lembrei dele já um pouco cansado, na época com 64 anos, e as intermináveis esperas que ele e eu passamos, esperando por aqueles que podiam ajudar ou que tinham alguma amizade política.
Depois foi outra luta, quatro anos mais tarde, para mudança de contrato de ‘estudante’ para médico, esforço que consumiu mais dois anos de luta e pedidos.
Hoje dei entrada na minha saída. Senti a presença dele bem perto.
Durante esse tempo que trabalhei e trabalho nesse emprego, procurei honrar esse esforço do meu pai. Houve tempo em que poderia ter deixado e me dedicado à atividade privada. Procurei sempre não faltar e atender os pacientes da melhor maneira possível apesar das condições adversas. Procurei ser gentil e agradecido.
Pronto meu Pai, honrei sua memória, com gratidão. Quando nos encontrarmos sempre se orgulhará de mim, é o que importa.


Assuero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário