sábado, 23 de dezembro de 2017

Forte de Mehrangarh, Jodhpur




Forte de Mehrangarh




Forte de Mehrangarh (em hindi: मेहरानगढ़ का दुर्ग; em sindi: مهراڻ ڳڙهه) é um forte localizado em Jodhpur, no estado de RajastãoÍndia. Construído por Rao Jodha por volta de 1460, é um dos maiores fortes da Índia, situado a 125 metros acima da cidade e cercado por imponentes paredes grossas. Dentro de seus limites existem vários palácios conhecidos por suas intrincadas esculturas e pátios. Uma estrada sinuosa liga-o à cidade abaixo. Vestígios de projéteis de canhão dos exércitos de Jaipur ainda podem ser vistos no segundo portão. À esquerda do forte está o chhatri de Kirat Singh Soda, um soldado que caiu no local defendendo o forte de Mehrangarh.[1]
Existem sete portões, que incluem Jayapol (que significa "vitória"), construído por Maharaja Man Singh para comemorar suas vitórias sobre os exércitos de Jaipur e Bikaner. O portão de Fattehpol (também significado de "vitória") foi construído por Maharaja Ajit Singh para marcar a derrota dos Mughals. As impressões de palma sobre estas ainda atraem muita atenção.

(fonte: Wikipedia)







Funcionária do Forte com traje e vassoura característicos do local



Detalhes de uma das portas do Forte, contra ataques inimigos.




O portão de Fattehpol (também significado de "vitória") foi construído por Maharaja Ajit Singh para marcar a derrota dos Mughals. As impressões de palma sobre estas ainda atraem muita atenção.














Belíssimas construções elevadas. Notem o arco sobre os pórticos das janelas. definiram um estilo na Índia, além de belas, têm a função de escorrer a água da chuva.






Belíssimo trono de mármore de Sangar Choki

Nenhum comentário:

Postar um comentário