Visitantes

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

O Palácio dos Ventos, Jaipur





O Palácio dos Ventos,     Jaipur


O Hawa Mahal

Fomos em direção a Jaipur. Nosso guia nos disse que 'o sonho de toda mulher indiana é ter um sari de Jaipur'.






O Palácio dos Ventos é como se fosse uma 'fachada' pela qual as princesas e demais familiares da corte podiam observar o movimento da cidade sem serem percebidas.










O encantador de serpentes. Realmente essa é uma serpente das mais venenosas do planeta, e ela sobe ao som da flauta. A Naja naja



  


"O palácio foi construído a partir de arenito cor de rosa, mas em 1876 as paredes exteriores foram pintadas com uma tinta de óxido de cálcio, que fornece a distinta cor rosa a Jaipur. O palácio foi desenhado em 1799 pelo arquiteto Lal Chand Usta sob a orientação do Marajá Sawai Pratap Singh, como uma extensão da “zenana” (compartimentos femininos), parte do harém do Marajá no Palácio da Cidade. A função original do edifício era permitir que as mulheres observassem o cotidiano da cidade, enquanto permaneciam invisíveis da rua e do nível plebeu.
As pequenas janelas em treliça foram niveladas de maneira a ser possível observar o mercado principal da cidade e a avenida central. Ao longo desta avenida passariam procissões reais e cerimônias religiosas à vista das mulheres escondidas atrás das belas janelas de treliça. Anos mais tarde, os quartos do Palácio dos Ventos caiu nas graças da família real de Jaipur, enquanto os quartos foram sempre consideravelmente mais frescos do que a maioria do Palácio da Cidade, devido ao constante fluxo de ar pelas janelas.."


Nenhum comentário:

Postar um comentário