Visitantes

domingo, 1 de março de 2015

A Fé

Texto X

A Fé                                           






Reconhecer Jesus como Filho de Deus que morreu livremente para nos salvar é algo que escapa ao intelecto humano. Nem a sabedoria nem a Ciência poderia nos relevar tamanho mistério. Paulo chega a dizer que para os gregos é loucura (antítese da Sabedoria) e para os judeus é escândalo (antítese da religiosidade). Esse é um dom precioso e é derramado copiosamente sobre muitos e muitos. De cada quatro habitantes da Terra pelo menos um recebeu esse dom. Os pobres são privilegiados e isso é várias vezes ressaltado pelo próprio Filho quando bendize ao Pai por ter escondido essa verdade dos sábios e doutos desse mundo e revelado aos pequeninos.
A fé em Jesus leva sempre ao comprometimento com a comunidade e com os necessitados. Primeiro há uma revelação interior em diferentes graus dependendo da pessoa e da circunstância, mas quem primeiro procura é Jesus e se a pessoa está receptiva, o Espírito então a invade (no bom sentido), pois outra característica da ação do Pneuma é o total respeito à vontade humana. Algumas conversões são quase que ‘violentas’, ‘intempestivas’ como a do próprio Paulo, mas na sua imensa maioria é silenciosa e serena, suave e sutil.
A Fé também vem acompanhada da sabedoria e da ciência que vão se manifestando progressivamente. Duvidem sempre dos que professam a fé de maneira agressiva, insidiosa, dominadora e exclusivista. Observem sempre as obras emanadas dessa fé, isso é um caminho seguro para termos certeza que é inspirada no  Espírito de Deus.

Assuero Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário