Visitantes

domingo, 15 de março de 2015

Maria, profeta de Deus

Texto XXI



lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll



Maria, profeta de Deus

O profeta fala por Deus. O povo reconhece e legitima sua autoridade. O profeta só fala para o bem do povo. Admoesta, repreende, denuncia e anuncia o caminho correto. Como os poderosos temem aos profetas e suas palavras cortantes. Um profeta pode desestabilizar um governo, uma religião. Dizer que Maria foi (e é) um dos profetas mais poderosos de Deus é lhe fazer justiça. Ouçam a coragem dessa mulher:

“Minha alma glorifica ao Senhor, 
e meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador. 
Porque olhou para a humilhação de sua serva. 
Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações. 

Porque realizou em mim grandes coisas, aquele que é poderoso 
e cujo nome é Santo. 
E sua misericórdia se estende, de geração em geração, 
sobre os que o temem. 

Manifestou o poder do seu braço: 
dispersou os corações dos soberbos. 
Derrubou do trono os poderosos 
e exaltou os humildes. 

Saciou de bens os indigentes 
e despediu de mãos vazias os ricos. 
Acolheu a Israel, seu servo, 
lembrado da sua misericórdia; 

Conforme prometera a nossos pais, 
em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, 
como era no princípio e agora é sempre, 
pelos séculos dos séculos.”




Assuero Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário