Visitantes

quarta-feira, 4 de março de 2015

O dom de realizar Milagre

Texto XII


                                                               



O dom de realizar Milagre

Esse dom é também muito ambicionado por pessoas e entidades inescrupulosas. Milagre não seria alterar o curso natural de algum fato e reverter de forma espetacular, inesperada, improvável, o desfecho do acontecimento em prol de uma pessoa ou grupo. Milagre não tem nada a ver com magia. Nem o Pai, nem o Filho nem o espírito Santo gostam de magia, pois magia é a própria contradição da ação de Deus na natureza.
Quando as sagradas escrituras falam em milagres é muito mais um acontecimento não comum que sinaliza uma outra realidade querida por Deus. Por exemplo: diante de uma multidão de famintos alguém pudesse, a partir de um pedaço de pão, fazer com que milagrosamente esse pão se transformasse em sanduíches saborosos e desse para encher a barriga de todo mundo. Isso seria magia, show, ação sobrenatural que tornaria o ator da ação um ídolo. O milagre verdadeiro seria essa mesma pessoa diante da multidão de famintos arregimentar amigos e conhecidos e conseguir que cada um colaborasse de maneira espontânea para que se adquirisse alimento para aqueles famintos, e mais ainda, se organizasse de tal maneira que se conseguisse trabalho para que não precisasse mais passar fome. Isso é milagre. A força do Espírito age sempre em direção da justiça, do soerguimento, da paz plena.
É um milagre se organizar comunidades onde a partilha fraterna acabe para sempre a fome, a ignorância, a violência, a doença, o desemprego, o desabrigo. Quando Jesus realiza um milagre é um sinal para o tipo de sociedade (Reino) que Ele quer implantada na humanidade para todos e todas, uma ‘amostra’ de que a Vida plena é possível.


Assuero Gomes   

Nenhum comentário:

Postar um comentário