Visitantes

segunda-feira, 16 de março de 2015

Maria e o dom do Discernimento

Texto XXII





Maria e o dom do Discernimento

Perceber os acontecimentos na vida e procurar e achar neles sinais de Deus e sinais que não são de Deus, saber discernir, esse é um dom muito especial. Maria passou por terríveis situações às quais qualquer outra mãe teria sucumbido ao desespero. Pequeno ainda, Jesus se desgarra do grupo familiar e sem avisar vai ao templo conversar com os doutores (teólogos). Ao tornar-se adulto, não namora nem procura uma moça para casar, depois sai com um grupo de amigos não muito recomendáveis para uma mãe: ali havia cobrador de impostos, zelota (uma espécie de ativista violento), pescador, desocupado e ainda algumas mulheres de pouca respeitabilidade para os padrões da época. Começou a pregar e realizar milagres e a falar mal do governo dos romanos e especialmente dos judeus, seu povo. Judeus poderosos do templo e doutores da lei.
Saber se isso provinha de Deus (só mesmo com o Espírito Santo soprando o tempo todo). O seu menino, agora homem, ia acabar sendo morto por apedrejamento (?). Não há coração de mãe que suporte tanta pressão.
Maria guardava e aguardava tudo em seu coração (intimidade). As gerações lha chamariam de bem aventurada com um filho desses?

Assuero Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário