Visitantes

terça-feira, 6 de junho de 2017

Macunaíma entra no mundo do crime





Resultado de imagem para macunaíma coletor de lixo     Resultado de imagem para macunaíma coletor de lixo



Macunaíma entra no mundo do crime






Nosso herói sem caráter conseguiu fundar um sindicato e um partido. Pindorama naquele tempo ansiava por liberdade, foram tempos duros de repressão. O Partido de Macunaíma conseguiu catalisar o anseio de mudança e de liberdade da imensa maioria da nação.
Matreiro e com a ajuda dos intelectuais e artistas confeccionou bandeiras de ética, honestidade, liberdade, igualdade, respeito pelos direitos humanos, cuidado com os pobres, acolhimento das minorias, e tantas coisas boas. Era um tempo de retorno à normalidade. Mais que nunca os esteriótipos do povo brasileiro foram enaltecidos: "brasileiro povo pacífico, acolhedor, hospitaleiro", "brasileiro trabalhador, explorado e excluído", "trabalhador bom patrão ruim", "negro e índio bons vítimas de brancos ruins", "pobre bom, rico ruim", "heterossexual machista e gays oprimidos", "esquerda ética, direita corrupta", e Gerson fazendo publicidade de cigarro que levava vantagem em tudo. Época também de explosão de liberdade sexual e artística.
Ninguém melhor que Macunaíma para encarnar essa mudança tão ansiada. Pobre, analfabeto, trabalhador, do povo, contra as elites....
Nessa época o partido de Macunaíma começou a crescer. Pessoas nobres e outras nem tanto se fundiram sob a égide do nosso herói. Também nesse período ganharam algumas prefeituras e os catadores de lixo conseguiram trabalho organizado. Havia alguns amigos de Macunaíma que viram uma oportunidade de perpetuar o poder: dariam a exploração da coleta de lixo para esses catadores, em troca estes retribuiriam com um percentual para a prefeitura e esta para o Partido.
Bom para todos. Deu certo. O ovo da serpente chamada de Capei estava posto. Outra ideia genial depois dessa foi a de que todo trabalhador ou aposentado utilizasse para receber e fazer empréstimos um único banco, o Banco do Povo de Macunaíma, a nível de toda Pindorama e é claro, deixando sempre uma taxa administrativa para o Partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário