Visitantes

sábado, 15 de julho de 2017

19 Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife 19



19


Resultado de imagem para igreja da torre missa


19   Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife 19




D. José Cardoso tinha seus auxiliares além de D. Hilário e D. Terra, eram  os vigários gerais e alguns outros que se chegaram mais perto. Lembro de Pe. Miguel, Pe. Romeu, Pe. Costa Pinto, Pe. Guedes, o próprio Pe. Osvaldo, Pe. João das Graças, Pe. Edvaldo capelão dos militares e mais tarde padre da Igreja da Pracinha.
Com as perseguições a padres e religiosos as comunidades e os próprios padres começaram a recorrer ao jornal Igreja Nova. Eu mantinha uma rede de informações que me atualizavam sobre os bastidores da Igreja.
Nessa época comecei a escrever meu primeiro livro "Partindo de Emaús". Também comecei a ampliar a distribuição do jornal, indo para a porta de algumas igrejas após as missas, como no Espinheiro, Convento de Santo Antônio na rua do Imperador, Madalena. Ceta vez padre Romeu na Torre pegou o jornal em plena missa e disse que aquilo era coisa do satanás não era da Igreja e o rasgou. Foi ótimo porque ficávamos bem mais conhecido.
Ampliei a distribuição e cada vez mais pensava com expandir o jornal. Comecei a distribuir em algumas bancas de revista, na livraria das Paulinas, da Vozes (rua do Príncipe e da Av. Dantas Barreto) ao final quando deixei o grupo muitos anos depois já tinha uma rede bem formada que incluía outros estados (SP, PB, AL, RJ, RN, BA) e outros países (Itália, Portugal, França, Alemanha), bancas de revistas em bairros estratégicos e várias dioceses. De um formato pequeno de 1/2 ofício em folha dupla, o jornal foi crescendo e passou a ofício em quatro páginas e até 6 páginas com cor de vinho e além da figura original da igreja nova de Boa Viagem a faixa em polonês traduzido "Santo Padre, Olinda e Recife está como ovelhas sem pastor". Depois eu conto a origem dessa faixa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário