Visitantes

sábado, 1 de julho de 2017

7 Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife




 7


Resultado de imagem para capela colégio são josé recife




             Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife





Passei a escrever no jornal A Pracinha, da Paróquia de N. Sa. da Boa Viagem, ainda tendo como pároco meu amigo Pe. Osvaldo. Participei do Encontro de Casais com Cristo onde fiz boas amizades no nosso círculo com reuniões mensais. Comecei também a dar algumas palestras no curso de noivos na paróquia do Pina, com os Capuchinhos.
Participei das diversas missas de despedida de D. Helder e tive a alegria de participar da celebração de Sábado de Aleluia, a última, com D. Lamartine na paróquia do Espinheiro juntamente com Pe. Arnaldo.
Fiz o curso de Ministro extraordinário da Eucaristia na Matriz da Boa Vista, com os padres Sacramentinos.
Tive uma experiência mística à avessas em 1987 que durou algo em torno de oito meses. Terrível experiência da ausência de Deus. Passei a frequentar missa diária no Espinheiro. O que me sustentou literalmente foi a Eucaristia.Graças a Deus, nunca mais. Não sei se já era uma preparação para o que estava para acontecer.
Ironia do destino, num dos primeiros Encontros de Casais com Cristo que trabalhei, foi na equipe de liturgia, na capela do Colégio de São José. Fui acólito de D. José Cardoso, (não o conhecia) que substituiu a D. Helder. Na preparação, antes da entrada, ele me perguntou 'qual a maior virtude de um cristão?', eu respondi 'a obediência'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário