Visitantes

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Viva a Vida! Como cristão....


Viva a Vida! Como cristão....

 

Há que se ter alegria, embora a tristeza seja parte do caminho, há que se sofrer sem sentir dor muito grande, embora a dor seja parte do caminho. Há que se amar sobre todas as coisas e se sentir feliz consigo mesmo, mesmo que as falhas sejam muitas, mesmo que sejam pertinentes as críticas, pois amado somos acima de todas as criaturas. O próximo como a si mesmo, só darás o que tem, e o que tem é muito, pois tem o amor do Filho de Deus encarnado em si, e olha, que esse amor é infinito!

Viva a vida como se fosse o último dia, e o dia como se fosse o primeiro da eternidade.

Olha para o irmão próximo a você como se visse o próprio Jesus, dá de comer a ele se estiver com fome e de beber se estiver sedento, no entanto se aproxime dele com o cuidado que o amor exige. Se a cada dia basta sua cruz, a vida do cristão não deve ser pesada pois alguém já carregou a sua cruz e experimentou seus pregos e sua coroa perfurante.

O nosso lugar e nosso tempo é hoje, mas somos passageiros entranhados nas vidas de outros que se colocam em nossas vidas, ora ajudando, ora atrapalhando, mas sempre interagindo, numa cadeia sem fim, no presente, passado e futuro. Nosso tempo e nosso lugar definitivo não são aqui nem agora, mas quem os prepara, a nossa morada definitiva, é o necessitado, na medida em que cuidamos de sua morada aqui na Terra.

A vida do cristão deve ser feliz, leve, lúdica. Comprometida com os ideais de Jesus e com a certeza da Vida plena, muito acima de todo sofrimento ou dor, de qualquer amargura ou ressentimento, de qualquer inveja ou rancor.

Não se entende um cristão triste ou rabugento, mortificado, amarrado a leis ou tradições que não soergam os irmãos e as irmãs caídas. Não se entende um cristão que leva a vida a medir a punição e o castigo que deve sofrer o outro porque não cumpriu algum preceito.

Não é vida de cristão a vida de quem não serve.

Devemos nos lembrar sempre de que nosso Deus é um deus único, tremendo, majestoso, criador dos céus e da Terra, que colocou as estrelas e os outros corpos celestiais a bailar no céu do universo, que colocou em perfeita harmonia as partículas mais ínfimas da matéria e as galáxias, nu mesmo plano de fluidez e leveza, como num carrossel de parque de diversões; pois bem esse mesmo Deus se preocupa com que agasalho o mendigo vai se cobrir nas noites de relento, ou com o preso mais ignóbil que está trancafiado nas prisões e ninguém vai visitá-lo. É o mesmo Deus, que num momento de carinho extremo se fez pão. Fez-se pão. Fez-se PÃO.

Sejamos pão também para quem tem fome e fonte para quem tem sede, e alegria para quem está triste, e saúde para quem está doente, então veremos nossa luz brilhar, nos caminhos tortuosos e escuros nas vidas dos outros.

Viva a Vida!

 

Assuero Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário